Comunicação Unificada, o que é? Para que serve? Por quê implantar?

Quando você pensa em se comunicar hoje em dia, o que vem na sua mente? Email, mensagem instantânea, videoconferência, telefone e redes sociais são apenas algumas possibilidades dentre diversas que já existem e outras que ainda vão surgir.

Apesar de todos esse métodos terem nascido para facilitar a vida das pessoas, se você trabalha em uma empresa e precisa lidar diariamente com todos essas ferramentas, essa tarefa pode não ser tão fácil assim.

Sendo assim, apresentamos a Comunicação Unificada!

Um método de agregar os diversos tipos de comunicação em somente uma interface.

A comunicação Unificada serve justamente para facilitar a sua vida. Ela possibilita que você centralize todos os seus canais de comunicação em somente uma plataforma. Simplificando o acesso a todas as informações e tarefas em uma única interface.

1

As vantagens de implantar a comunicação unificada em sua empresa são inúmeras:

Backup e arquivamento

O sistema de comunicação unificada oferece o serviço de backup e arquivamento dos seus dados. Sendo assim, se houver algum problema e seus dados forem perdidos você poderá recuperá-los sem dificuldade.

Acesso

As ferramentas de comunicação unificada podem ser acessadas de diferentes tipos de dispositivos, não havendo a necessidade de estar dentro da empresa para isso.

Redução de custos

O sistema de comunicação unificada utiliza a internet, possibilitando assim, uma redução significativa com telefone e outro equipamentos.

Maior desempenho dos funcionários

Facilite a vida de seus funcionários, unificar todas as formas de comunicação em uma única plataforma vai agilizar e facilitar o trabalho dos seus colaboradores.

2

Implantar a comunicação unificada na sua empresa só vai trazer benefícios e fazer toda diferença nos seus resultados. Mas, para isso, uma consultoria para projetos de TI se faz extremamente necessária. Para saber mais, entre em contato e conheça as soluções personalizadas à sua empresa.

Your Comment: