VoIP

Definição

A sigla VoIP, muito falado no universo de telecomunicações, significa Voz sobre Protocolo de Internet. E é um método utilizado para transformar sinais de áudio analógico, como em uma chamada telefônica, em dados digitais.Esses dados podem ser transmitidos pela internet ou qualquer rede de computadores que utilize o IP (Protocolo de Internet)

Em outra palavras, é um sistema que possibilita realizar chamadas telefônicas sem precisar utilizar um telefone convencional, mas sim, uma conexão com a internet.

Benefícios do VoIP

Icone Sistema VoIP Ligações com custo zero dentro do sistema VoIP.

Icone interurbanas e Internacionais Ligações interurbanas e internacionais com custo zero.

Icone Ampliação comunicacional Ampliação nas possibilidades comunicacionais da empresa.

Icone Vídeo Conferencia Possibilidade de vídeo conferencias com mais de dois participantes.

 

Como utilizar?

O VoIP pode ser utilizado de duas formas: a primeira é quando a ligação é feita entre computadores e as informações são transmitidas utilizando somente a internet.

A segunda forma é uma ligação feita para um telefone convencional ou celular, nesse caso, para transmitir a informação se utiliza a internet e as centrais telefônicas que transformam todos os dados em analógicos tornando possível a compreensão por telefones.

 

Para que os aparelhos comuns possam utilizar o VoIP há a necessidade de contratar o serviço junto a operadora, e utilizar nesse aparelho um dispositivo que converta o sinal analógico, transformando em dados e transmitindo para a internet.

Your Comment: